As jovens promessas do Grêmio seguem despertando o interesse das equipes, mesmo com a paralisação dos campeonatos. Desta vez, o alvo dos clubes italianos é o meia Jean Pyerre.
+ Presidente do Grêmio confirma interesse de clubes italianos pelo volante Matheus Henrique
No sábado, o site Calciomercato apontou o meia como um dos alvos de Torino e da Atalanta, da Itália. Contudo, a direção do Tricolor nega ter recebido sondagens ou propostas. Em contra partida, o estafe do atleta confirma o interesse das equipes.
Em setembro do ano passado, o meia sofreu uma lesão muscular e ficou longe dos gramados por seis meses para se recuperar. Jean Pyerre voltou a jogar na vitória do Grêmio sobre o Pelotas, pelo Gauchão, em 8 de março, quando entrou aos 16 do segundo tempo. Depois, esteve em campo no Gre-Nal da Libertadores e na virada sobre o São Luiz, pelo Estadual, sempre saindo do banco.
Pelo Grêmio, disputou ao todo 65 jogos, tem 10 gols marcados e dois Campeonatos Gaúcho (2018 e 2019). Em 2019, Jean Pyerre renovou seu contrato com o Grêmio até o fim de 2023 – o anterior ia até o final de 2021. Sua multa rescisória estipulada no vínculo é a maior da história do clube: 120 milhões de euros (mais de R$ 686 milhões, na cotação atual).