Os clubes brasileiros seguem se mexendo nos bastidores para que os contratos de seus jogadores sejam renovados no meio da pandemia do novo coronavírus. O caso mais recente é o de Nathan, do Chelsea, que está emprestado ao Atlético-MG até junho.
Em entrevista ao Globo Esporte, o presidente do clube mineiro, Sérgio Sette Câmara revelou que o Atlético quer prorrogar o contrato de Nathan.
“Vamos tentar fazer prorrogação até o fim do ano. Está sendo conversado isso daí com o Chelsea”.
Além disso, Sette Câmara explicou que a nova regra da Fifa pode ajudar o contrato a ser renovado automaticamente.
“Pode ser que haja regra de extensão do contrato por um determinado período que foi da parada do futebol. Isso pode acontecer, mas aí teria de haver regra da Fifa neste sentido. Mas acho que no frigir dos ovos, na situação atual, só mesmo se o Chelsea tivesse proposta para vender o Nathan. Caso contrário, até para não ter que assumir mais esse pagamento, renovariam conosco até o fim do ano.”
Nathan chegou ao Atlético em junho de 2018, com contrato de empréstimo por um ano. Renovou em 2019, por mais seis meses. No início deste ano, chegou a perder alguns dias de pré-temporada, pois o contrato havia acabado. Pela terceira vez, ele ampliou o vínculo até junho.