Seguindo a mesma linha dos outros clubes, o Flamengo anunciou, nesta sexta-feira, através de suas redes sociais, que estenderá as férias dos jogadores até o dia 30 de Abril. Antes da decisão, a data para a reapresentação do elenco estava marcada para o dia 21 deste mês.
Apesar da vontade inicial da diretoria em agilizar a volta, houve um decreto do governo do Rio de Janeiro que impediu que as atividades fossem normalizadas antes do dia 30 de Abril. Mesmo com a extensão da paralisação, o Rubro-Negro segue pensando em medidas de proteção para que todos estejam seguros quando os trabalhos forem retomados. Vale destacar que a comissão técnica do Flamengo, juntamente com o técnico Jorge Jesus, deve se reapresentar na mesma data dos jogadores.
Recentemente, outros clubes também haviam anunciado o prolongamento das férias, não só dos jogadores, mas de todo o departamento de futebol, como aconteceu com o Botafogo, Vasco, Santos e Palmeiras, além de outros clubes do futebol brasileiro.
PARA RELEMBRAR
Quando o calendário do futebol foi interrompido, o Rubro-Negro carioca estava na 3° rodada da Taça Rio. Nos três jogos que disputou, venceu todos eles e lidera o Grupo A, até o momento, com 9 pontos conquistados. Na
Copa Libertadores, a equipe disputou os dois primeiros jogos da fase de grupos e acumulou 6 pontos. Apesar dos 100% de aproveitamento, se encontra na 2° posição, visto que o Independiente del Valle leva vantagem no saldo de gols.