O jogador Rafael Longuine terá de esperar a quarentena passar para poder ser operado. Com a pandemia da Covid-19 em curso, as cirurgias eletivas, isto é, não emergenciais, estão suspensas temporariamente. Pertencente ao Santos, o meia está emprestado ao CRB até novembro.
Longuine se machucou no último 11 de março, quando o CRB enfrentou e venceu o Cruzeiro pela Copa do Brasil. Naquele dia, o camisa 10 do Galo da Pajuçara começou a sentir dores no tornozelo direito ainda no primeiro tempo até ser substituído aos 45 minutos.
Destaque da equipe de Maceió nesta temporada, Longuine tem contrato com o Santos até maio de 2021. Ainda assim, o vínculo entre as partes deve permanecer até a recuperação total da lesão.
Mesmo com o período ocioso vivido durante esta pausa do futebol, quando o jogador eventualmente poderia estar se recuperando, o departamento médico do Peixe não vê problema no “tempo perdido”. Por enquanto, Longuine tem feito fisioterapia pré-operatória no CT Rei Pelé.
Hoje com 29 anos, Rafael Longuine chegou a marcar sete gols em 11 gols neste ano. Chegou ao Santos em 2015, mas nunca conseguiu dar sequência e se firmar na equipe. Por isso, já atuou por empréstimo no Coritiba, Guarani e Ponte Preta nas últimas temporadas.