Mesmo com a paralisação do futebol e as incertezas sobre a normalização do calendário, a diretoria do Athletico-PR segue de olho no mercado. Para o setor do meio-campo, o novo nome que surgiu como uma possibilidade foi o do boliviano Ramiro Vaca, que defende o The Strongest.
Segundo apurado pelas imprensas da Bolívia e Espanha, o Rubro-Negro já apresentou uma proposta pela contratação do jogador. No entanto, pelo fato de estar no radar de outros clubes, como Barcelona e Sevilla, se torna um obstáculo a mais para o time brasileiro.
Um dos principais motivos do interesse no atleta é as sondagens que Léo Cittadini vem recebendo nos últimos meses. Caso o meia deixe o Furacão, o setor precisaria de uma peça de reposição. No atual elenco, além de Cittadini, o técnico Dorival Júnior conta com Marquinhos Gabriel, Fernando Canesin, Nikão, Lucho González e Erick.
Pelo The Strongest, Ramiro Vaca acumula, na temporada 2020, 35 jogos disputados e 5 gols marcados. Dentre suas qualidades em campo, destaca-se o bom posicionamento, além de ser responsável pela parte da criação de jogadas.