Evoluiu: confira o desempenho do RB Bragantino neste início de 2020 e seus destaques

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

A temporada de 2020 não começou como o esperado para o RB Bragantino. Primeiro veio a baixa do técnico Antônio Carlos Zago, e posteriormente, o início do Campeonato Paulista sem vitórias. Contudo, com o decorrer da competição, o Massa Bruta tem mostrado evolução. Antes disso, falaremos um pouco sobre a temporada anterior do clube.

PARCERIA COM A RB BRASIL


Em março de 2019, o RB Bragantino iniciou a parceria com a RB Brasil, gerido pela empresa de energéticos Red Bull. A partir daí, a história do Massa Bruta mudou. Mudança na estrutura, cores e até mesmo seu nome. Junto a isso, veio um investimento milionário. Neste período, foram investidos mais de R$ 80 milhões em reforços.

Fruto disso, o RB Bragantino retornou a elite do futebol nacional após 22 anos. A equipe foi campeã do Campeonato Paulista em 2019 e fez uma ótima campanha. Foram 75 pontos conquistados em 38 rodadas, com 65% de aproveitamento. O título garantiu o acesso do clube para a Série A do Brasileirão.

REFORÇOS


O Massa Bruta foi o segundo clube brasileiro que mais investiu para a temporada. Ao todo, foram 10 contratações: Artur, Matheus Jesus, Thonny Anderson, Alerrandro, Léo Realpe, Luan Cândido, Weverton, Fabrício Bruno, Cleiton e Leandrinho. Neste início, Artur, Thonny Anderson e Matheus Jesus são os principais destaques entre os reforços.

ARTILHEIRO


O atacante Ytalo marcou em todas as vitórias do RB Bragantino. O clube venceu cinco vezes e o artilheiro marcou sete gols em 10 jogos da equipe na temporada. Contra a Ponte Preta e a Água Santa, ele marcou duas vezes. Além disso, ele é o jogador com mais participações de gols.

DESEMPENHO


Até a paralisação dos campeonatos, o clube disputou 10 partidas, sendo cinco vitórias, dois empates e três derrotas, um aproveitamento de 56,7%. Na classificação geral, a equipe tem o 4º melhor desempenho, com 17 pontos. Vale ressaltar que a equipe já garantiu a classificação para as quartas de final do Paulistão.

Quando a situação das competições normalizarem, o técnico Felipe Conceição espera que a equipe continue evoluindo e comentou sobre alguns aspectos de melhora.

Lembrando que, nos dez primeiros dias, tivemos três jogos. Então, nesses 45 dias, tivemos os dez iniciais que foram utilizados só com estratégias de jogo. Depois, com jogos mais espaçados, com mais treinamentos, conseguimos a evolução. A equipe, que já era ofensiva, ganhou verticalidade, ofensividade. Defensivamente, estamos buscando o fortalecimento maior, que tem acontecido. Então, ficamos satisfeitos.

disse Felipe Conceição

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times