Saiba quais são os cinco clubes da Série A com maiores jejuns de títulos nacionais

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Jogadores em ótima fase, entrosamento em dia, torcida alegre e título ao fim de uma disputa. Essas são sensações de um torcedor que acaba de ver seu time campeão. Para alguns clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, no entanto, esses prazeres estão há muito tempo esquecidos graças a longos jejuns de glórias. Principalmente, quando o assunto é sobre títulos nacionais.

Dos 20 clubes que vão participar da maior competição do Brasil, apenas o Ceará nunca conquistou um título de nível nacional. Coritiba, Fortaleza, Goiás e Red Bull Bragantino não chegaram a levantar uma taça do Brasileirão, por exemplo, mas já venceram competições que reuniam diferentes clubes do Brasil, como a Série B. Dito isso, agora vamos à nossa lista:

Fluminense (8 anos)


O Fluminense viveu ótima fase no início da década passada com seu time liderado por Fred e Conca. Após ganhar o Brasileirão de 2010 e de 2012, no entanto, o clube carioca nunca mais alcançou as glórias nacionais. Há oito anos na seca, o tricolor oscilou entre boas e más campanhas. Nesse período, chegou a correr risco de rebaixamento em 2013 e em 2017, quando chegou a ficar a dois e quatro pontos do Z4, respectivamente.

Foto: Nelson Perez / Fluminense


Santos (10 anos)


Acostumado a permanecer entre as cabeças dos campeonatos no Brasil, o Santos amarga um período já de dez anos sem uma conquista nacional. A última vez em que ergueu uma taça, Neymar, Robinho e Ganso ainda vestiam a camisa do Peixe, naquele time que ficou conhecido como “Santástico” entre os torcedores mais entusiasmados.

Foto: Ricardo Saibun / Santos


Depois do título da Copa do Brasil de 2010, conquistado diante do Vitória, o time da Vila Belmiro foi vice do mesmo torneio em 2015 e também da Série A de 2016 e de 2019.

São Paulo (12 anos)


Após sequência inédita no futebol brasileiro, com a conquista de três títulos consecutivos da Série A, o São Paulo não prova o gosto de uma conquista há 12 anos. Sob o comando de Muricy Ramalho, o Tricolor foi hegemônico nas disputas de 2006, 2007 e 2008. Depois desses anos de glória, porém, o time do Morumbi nunca mais conseguiu emplacar boas sequências.

Foto: São Paulo / Divulgação


Internacional (28 anos)


Presente nos grandes torneios do País com time forte e competitivo, o Internacional amarga longo período sem conquistas nacionais. A última vez que o Colorado levantou uma taça nacional aconteceu 28 anos atrás. Ao derrotar o Fluminense nos pênaltis, o time Gaúcho foi o grande vencedor da Copa do Brasil de 1992.

Foto: Internacional / Divulgação


Nesse período, o clube chegou a disputar duas finais de Copa do Brasil (2009 e 2019), saindo derrotado em ambas as oportunidades. Rebaixando em 2016 para a Série B, o clube voltou no outro ano sem o título da segunda divisão, que ficou com o América Mineiro. Nesse período para aliviar a torcida, o Inter conquistou a Copa Libertadores da América (2006 e 2010) e o Mundial de Clubes (2006). Um alívio e tanto, afinal.

Bahia (31 anos)


O Esporte Clube Bahia é o time da Série A que há mais tempo está sem uma conquista nacional. Seu último triunfo aconteceu em 1988, quando tornou-se campeão brasileiro ao derrotar o Internacional. Depois disso, não mais conseguiu um título assim. Atualmente com uma grande reestruturação em curso promovida pela diretoria, o clube talvez possa superar essa marca em breve.

Foto: Bahia / Divulgação

Últimas notícias

Dica no Brasileirão: Internacional x Bragantino

Internacional e RB Bragantino se enfrentam neste domingo (24), em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16:00 (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio, situado na cidade de Porto Alegre.

Palpite no Brasileirão: Corinthians x Vasco

Corinthians e Vasco se enfrentam neste domingo (24), em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16:00 (horário de Brasília), no estádio Arena Corinthians, situado na cidade de São Paulo.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times