O diretor de futebol Alexandre Mattos disse que o Atlético trabalhará para manter Cazares caso o técnico Jorge Sampaoli avalie positivamente o jogador. O meia equatoriano de 28 anos tem contrato válido até dezembro de 2020. A partir de junho, pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e deixar a Cidade do Galo de graça em 2021.
Segundo Mattos, o Atlético tentará, sim, renovar o contrato com Cazares. A ampliação do vínculo, porém, não significa necessariamente que o jogador continuará no clube. A diretoria alvinegra quer pelo menos se resguardar e não correr o risco de perder o meia de graça em 2021.
“No momento, o que a gente tem é uma necessidade de renovação contratual para o Atlético ter a sua segurança”, disse Mattos.
Vender o jogador, mesmo com o contrato ampliado, não está descartado. Outra é uma transferência do atleta antes mesmo da volta das atividades.
A permanência no Atlético e o consequente aproveitamento de Cazares nos jogos depende, segundo Mattos, de uma avaliação positiva de Sampaoli e da própria diretoria. Segundo o dirigente, o clube aguarda o retorno das atividades do futebol para que o treinador tenha mais tempo para acompanhar o equatoriano no dia a dia e, aí sim, decidir se quer mantê-lo ou não.
Cazares tem 205 jogos pelo Galo, marcando 41 gols com a camisa alvinegra em sua trajetória em Minas, desde 2016, quando foi contratado junto ao Independiente Del Valle.