A lateral esquerda é uma das posições mais carentes do elenco celeste. João Lucas que foi contratado este ano, não agradou nos primeiros meses e foi vaiado em grande maioria dos jogos do Cruzeiro na temporada.
De olho no mercado, o diretor de futebol do Cruzeiro, Ricardo Drubscky tem feito contato com Dodô, para retornar ao clube. Em entrevista à Rádio Itatiaia, ele revelou que trocou mensagens com o próprio jogador e com seu pai, que também cuida da carreira do atleta.
No início da temporada, o Cruzeiro não exerceu a cláusula de compra obrigatória do lateral-esquerdo Dodô, e liberou o atleta. No contrato, a Raposa era obrigada a comprá-lo no final do vínculo, caso atingisse as metas, o que ocorreu.
O imbróglio se estendeu e a renovação não foi concretizada. Assim, o lateral-esquerdo acionou a Justiça do Trabalho para tentar que a obrigação de compra por parte do Cruzeiro seja cumprida e ele volte a treinar com o elenco.
Na temporada passada, Dodô oscilou muito na posição e amargou a reserva de Egídio, mesmo sendo muito criticado pela torcida. Havia uma alta expectativa no desempenho do lateral, após boa passagem pelo Santos. Ao longo do ano, foram 28 jogos e um gol marcado.