Depois de realizar uma excelente campanha pelo Athletico, o técnico Tiago Nunes resolveu mudar de ares e se arriscar no comando do Corinthians. A expectativa em cima do trabalho do comandante é alta e até o momento ele não conseguiu se consolidar.
Na atual temporada, são apenas três vitórias em 12 jogos oficiais, mais cinco empates e quatro derrotas, resultando um aproveitamento de 38,9%. Entre os clubes da Série A, o Corinthians detém o pior desempenho.
A última vitória do Timão foi em 2 de fevereiro, quando a equipe derrotou o Santos por 2 a 0. De lá pra cá são seis jogos sem vencer no Campeonato Paulista. Além disso, o Corinthians foi eliminado da segunda fase da Copa Libertadores.
DEFESA
O Corinthians nos últimos anos se destacou pelo seu ótimo setor defensivo, contudo, esse ano o cenário mudou. Em 2020, foram 12 gols sofridos em 12 jogos – média de um por partida. Os destaques nos desarmes ficam por conta de Fagner, com 33 e Camacho com 27.
ATAQUE
Assim como o setor defensivo, o ataque não vem desempenhando um bom papel. A equipe de Tiago Nunes marcou 14 gols em 12 jogos – uma média de 1,17 por jogo. O Timão marcou dois gols ou mais em apenas três partidas. Boselli é o artilheiro com seis gols e Fagner lidera o quesito assistências, com quatro.
Uns dos principais motivos para inoperância do ataque do Corinthians, é o péssimo aproveitamento nas finalizações. No Paulistão, segundo o FootStats, foram 142 finalizações, sendo 56 certas e 86 erradas – um aproveitamento de 39,4%.
Quando a bola voltar a rolar, Tiago Nunes terá muito trabalho pela frente. Até a paralisação, o Corinthians conquistou 11 pontos no Paulistão. O líder RB Bragantino tem 17, o vice Guarani 16 e, faltam apenas duas rodadas para encerrar a primeira fase. Acredita na recuperação do Timão?