Em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, o Secretário Geral da CBF, Walter Feldman, voltou a abordar sobre as mudanças no futebol brasileiro por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19). O dirigente se opôs a alterar a fórmula do Brasileiro de 2020 e adequar ao calendário europeu.
Por ora, os jogos estão suspensos por tempo indeterminado e os estaduais podem inviabilizar o Brasileirão de pontos corridos com 38 rodadas. Segundo Feldman, será possível alterar datas, sem mudanças de método de torneio.
“A mudança de fórmula do Campeonato Brasileiro está descartada”, pontou. “O desejo nosso, expresso pelo presidente Caboclo, é que a gente possa encontrar datas para os estaduais serem encerrados”, complementou o Secretário Geral.
Além disso, Feldman disse que a CBF é contra a medida de aquedar o calendário brasileiro ao europeu. A previsão da entidade é que o futebol brasileiro retorne as atividades entre maio e junho. Contudo, o cenário depende de como a pandemia do COVID-19 se dissemine pelo país.
“Não existe a possibilidade de o calendário do futebol brasileiro ser adequado ao do futebol europeu”, declarou.