No último jogo do Botafogo antes da paralisação do Campeonato Carioca, a comissão técnica optou por poupar o atacante Pedro Raul, devido o atleta apresentar problemas musculares neste início de temporada. No entanto, não preocupa o departamento médico do clube.
O atacante convive com dores na coxa desde o duelo contra o Caxias, no início de fevereiro, pela primeira fase da Copa do Brasil, e se agravou depois que ele entrou em campo contra o Fluminense em partida pela Taça Guanabara. Apesar disso, Pedro Raul atuou em outras oportunidades mesmo sem estar 100%.
Com a paralisação das competições devido a pandemia do coronavírus, o atacante terá tempo para aprimorar a parte física. Em casa, Pedro Raul tem realizado atividades com um personal trainer e seguindo a cartilha de treinos elaborada pelo departamento de preparação física.
Segundo o médico Christiano Cinelli, o desgaste nas coxas é fruto do excesso de jogos disputados por Pedro Raul, que tem 585 minutos jogados na temporada. O jogador de 23 anos foi contratado em janeiro, e marcou três gols em sete partidas realizadas pelo Alvinegro.