Na tarde desta segunda-feira, a Ferj comunicou que após reunião com os representantes dos clubes cariocas que disputam a Série A do Campeonato Carioca, ficou decidido que a competição será paralisada por 15 dias por causa da pandemia do Coronavírus.
A medida vale também para todas as competições organizadas pela entidade no RJ, incluindo as categorias de base. Os dirigentes do Botafogo, Fluminense e Vasco comunicaram que votaram a favor da paralisação, enquanto Rodolfo Landim, representando o Flamengo, votou contra.
A CBF deu a garantia aos clubes que o calendário brasileiro será estendido até o dia 28 de dezembro e que a Copa do Brasil deve ficar suspensa até o meio do ano. Assim, os campeonatos estudais terão tempo para realizar as partidas restantes.
Vale ressaltar que além do Campeonato Carioca, outras competições já se encontram suspensas, como: Copa do Brasil, Campeonato Paulista, Campeonato Mineiro e o Campeonato Gaúcho. Outras federações tem reuniões marcadas no decorrer da semana para tomar a decisão em relação a paralisação.