Em meio a uma crise financeira, o Santos tenta aos poucos diluir suas dívidas e pendências, mas não tem sido uma tarefa fácil. A mais recente tentativa foi com os empresários do meia Evandro, no valor de R$ 140 mil.
A diretoria do Peixe tentou o parcelamento da dívida, sem qualquer acréscimo de juros, propondo ainda uma multa de apenas 10% do valor, o que foi expressamente recusado. Em resposta, os empresários do jogador acharam que o fato da porcentagem da multa ser baixa, e ainda a falta de juros no parcelamento, poderia ser um incentivo para uma nova inadimplência da equipe paulista, fazendo uma contraproposta de multa no valor de 30%, para evitar novos problemas e descumprimento de pagamento, não obtendo ainda uma resposta do clube.
Para agravar mais a situação, Evandro possuí vínculo com o Santos até somente o dia 30 de junho, estando já livre para assinar um pré-contrato com outras equipes, não havendo ainda uma conversa concreta para renovação e permanência.
Vale lembrar que, após criticar o técnico Jesualdo Ferreira por estar sendo pouco utilizado, o meio-campista começou a ganhar oportunidade em campo, entrando na segunda etapa nos últimos jogos contra o São Paulo, no clássico pelo Paulistão, e diante do Delfín, pela Libertadores.
Caso assine um pré-contrato com outra equipe, o Santos perderá novamente um jogador de graça para outro clube, o que vem acontecendo com frequência desde a última temporada, sendo este um dos pontos de maior critica a atual diretoria se combinado com a má gestão financeira.