O técnico Adilson Batista não resistiu aos péssimos resultados no comando e foi demitido após o Cruzeiro ser derrotado pelo Coimbra por 1 a 0, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. A informação foi inicialmente divulgada pelo setorista da Rádio Itatiaia, Samuel Venâncio.
Nos últimos dias, a imprensa havia anunciado seu desligamento do clube, contudo, o Conselho Gestor do Cruzeiro informou que a decisão a informação era equivocada. Três dias depois de confirmar a permanência do treinador, Adilson Batista deixa o comando da Raposa.
O Cruzeiro tem realizado uma campanha muito abaixo do esperado e os resultados não tem agradado principalmente a torcida, que tem se mostrado impaciente. Nos últimos nove jogos, a Raposa conquistou somente uma vitória.
Em 15 jogos, o Cruzeiro conquistou quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas. No Campeonato Mineiro a equipe está na quinta colocação, com 14 pontos, três atrás da Caldense, último integrante do G4. O Cruzeiro tem quatro vitórias, dois empates e duas derrotas na competição.
Com a saída de Adilson Batista, o provável substituído é o técnico Guto Ferreira, que estava no Sport. Diante da reviravolta na demissão e a permanência de Adilson, a negociação com os representantes de Ferreira foi interrompida e agora deve ser retomada. Além do comandante, o Conselho Gestor demitiu o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho.