Na tarde deste domingo, o Botafogo enfrentou o Bangu, e as equipes empataram em 1 a 1, em partida válida pela terceira rodada da Taça Rio. Em sua estreia pelo Botafogo, Honda, de pênalti, marcou o gol do Alvinegro e Rhainer empatou.
Os comandados de Paulo Autuori foram intensos desde o começo do duelo, e com menos de dez minutos a equipe chegou com perigo. Honda encontrou Luis Henrique, que finalizou no canto, mas Matheus Inácio defendeu. O Alvinegro chegou outra vez com Bruno Nazário, aos 19, em finalização que passou muito perto da trave.
A insistência do Botafogo teve resultado aos 27. Rafael Navarro invadiu a área, driblou o goleiro e caiu na área. A arbitragem assinalou pênalti e na cobrança, Honda abriu o placar. Em seu primeiro jogo com a camisa do Glorioso, o meia deixou sua marca. O Bangu, por sua vez, chegou com perigo já no fim, em cobrança de falta com Juan Felipe.
No segundo tempo, o Botafogo teve chance de ampliar com Navarro, aos 2. A equipe de Paulo Autuori caiu de rendimento e cedeu espaços para a equipe do Bangu. Aos 13, igualaram o marcador. Rhainer, recebeu completamente livre e tocou com categoria por cima de Gatito.
O ritmo da partida diminuiu e o Alvinegro voltou a levar perigo só aos 28. Luiz Fernando cruzou na medida para Luiz Henrique completar na segunda trave, mas o meia chutou para fora. Já no fim, Juan Felipe exigiu defesa do Gatito. Nos acréscimos, Alex Santana carimbou a trave de Matheus Inácio.
Com o resultado, o Botafogo chegou a marca de quatro pontos e segue fora da zona de classificação. Devido a pandemia do coronavírus, a FERJ se reunirá na segunda-feira para decidir sobre uma possível suspensão da competição. Caso não ocorra, o Alvinegro volta a campo no próximo sábado, às 19h, para enfrentar a Cabofriense.