Grêmio leva 2 a 0 mas vira pra cima do São Luiz na Arena pelo Gauchão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Lucas Uebel/Grêmio


No primeiro confronto após o Gre-Nal pela Libertadores, o Grêmio entrou em campo na manhã deste domingo (15) contra o São Luiz, pela terceira rodada do returno do Campeonato Gaúcho. Na Arena, o Tricolor saiu perdendo por 2 a 0, mas virou no segundo tempo e venceu por 3 a 2. A partida foi com portões fechados, como em vários campeonatos estaduais pelo país, devido ao Coronavírus.

Apesar do show ser disputado sem público, como uma peça de teatro sem a plateia, a partida foi muito movimentada do primeiro ao último minuto. Prova disso foram os cinco gols e uma virada do Tricolor. Os gols do time de Ijuí foram marcados pelo atacante Michel e o meia Jean Carlos. O Grêmio marcou com o zagueiro Paulo Miranda, meia Thiago Neves e Diego Souza marcou o gol da virada.

Na entrada em campo para o protocolo oficial, os jogadores e comissão técnica do Tricolor entraram com máscaras, em protesto ao não cancelamento da rodada do estadual. Com a bola rolando, antes do primeiro minuto os visitantes abriram o marcador com Michel. O atacante recebeu a bola dentro da área após um lateral, chutou e Vanderlei defendeu, no rebote, o mesmo jogador chutou no canto esquerdo e marcou para o São Luiz.

Aos 18, Jean Carlo passou por Kannemann, que errou o carrinho, e chegou cara a cara com Vanderlei, que defendeu o chute no primeiro lance, mas a bola sobrou para o jogador do São Luiz que marcou o segundo para os visitantes. A reação do Grêmio começou ao 48 do primeiro tempo, com Paulo Miranda, após muita insistência e gols perdidos.

Após cruzamento de Éverton Cebolinha, o zagueiro chegou de peixeinho e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Lúcio para iniciar a reação. Aos 19, Thiago Neves marcou o seu primeiro gol com a camisa dos gaúchos. Ele recebeu cruzamento rasteiro e desviou para o empate dos donos da casa.


Foto: Lucas Uebel/Grêmio


E, aos 35, Diego Souza, que entrou no segundo tempo, salvou o Grêmio e marcou o gol da vitória, após pegar o rebote na cobrança de falta batida por ele mesmo, na entrada da área. Foi e virada do Grêmio após muitas chances de gols perdidos.

Com a vitória, o Grêmio chega aos 9 pontos no Grupo B, e se isola na liderança. O São Luiz ainda não pontuou no returno e ocupa a 5ª posição no Grupo A e luta contra o rebaixamento. Se não houver paralisação, o Grêmio enfrenta o Inter no próximo sábado, no Beira Rio, às 19h.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times