Na noite deste sábado, em jogo com portões fechados, o Flamengo venceu a Portuguesa, de virada, pelo placar de 2 a 1, pela terceira rodada da Taça Rio. Marcão (contra) e Arrascaeta marcaram os gols do Rubro-Negro, que segue com 100% de aproveitamento na competição.
No primeiro tempo as equipes priorizaram em se estudar e criaram poucas chances reais de gol. A melhor chance da Portuguesa foi em finalização de Adriano, que passou perto da trave de César. O Rubro-Negro levou perigo com Everton Ribeiro, mas sua melhor oportunidade veio dos pés de Bruno Henrique. Aos 37, Renê cruzou e Bruno Henrique cabeceou para fora.
No segundo tempo, a Portuguesa saiu em vantagem logo aos 12. Maicon Douglas recebeu na área e chutou, a bola desviou em Rafinha e morreu no fundo das redes. Os comandados de Jorge Jesus fizeram uma partida muito abaixo do esperado e a reação veio na reta final. Aos 42, Vitinho soltou uma bomba e Marcão marcou contra. Três minutos depois veio a virada com Arrascaeta, que girou e bateu cruzado, sem chance para Milton Raphael.
O Flamengo voltaria a campo quinta-feira, mas a Conmebol suspendeu as partidas da Libertadores por causa da pandemia do coronavírus. A mesma situação pode ocorrer no Campeonato Carioca, pois, a FERJ se reunirá na segunda para tomar a decisão. Caso a partida seja mantida, o Rubro-Negro jogará novamente no dia 23, contra o Bangu no Maracanã.