Fora da partida contra o Paraná, pela Copa do Brasil, o meio-campista Keisuke Honda deve finalmente fazer sua estreia pelo Botafogo contra o Bangu, no próximo domingo. Recuperado de uma gripe, o meia retornou às atividades nesta quarta-feira, treinando normalmente com os demais companheiros de elenco.
Como a diretoria havia criado uma expectativa de estreia, a qual acabou sendo frustrada, tudo indica que o japonês de fato atuará no final de semana, pelo Campeonato Carioca, contando com a presença da torcida presente no Nilton Santos.
A principal dúvida agora fica por conta de quem sairá para a entrada do jogador, visto que o mesmo pode atuar tanto pelas laterais do campo como também pelo meio, função semelhante que desempenhava no Vitesse, equipe da primeira divisão do futebol da Holanda, onde atuou pela última vez.
Vindo de duas boas partidas, a tendência é de que Luiz Fernando permaneça no time principal, na ponta direita, abrindo desta forma possibilidade da saída de Luis Henrique. Uma outra possibilidade, caso assuma uma função mais centralizada, é a saída de Alex Santana, que em baixa pode dar a vaga para o meio-campista.