De olho na Libertadores, o Palmeiras entrou em campo para enfrentar o Ferroviária com uma equipe alternativa. Neste sábado, as equipes mediram forças e a partida terminou empatada em 1 a 1. Willian e Tony marcaram os gols da partida.
O Verdão dominou a etapa inicial. A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo foi responsável pelas melhores chances criadas. Apesar disso, a primeira finalização do Palmeiras só aconteceu aos 17, em chute de Lucas Lima.
Aos 24, o Palmeiras chegou com muito perigo. Rony encontrou Scarpa, que cortou e chutou travado. Na sobra, Luan Silva acionou Lucas Lima. O meia chegou batendo e o goleiro Saulo fez boa defesa. Dois minutos depois, Gustavo Scarpa mandou uma bomba no gol, Saulo defendeu e deu rebote. Rony, livre, cabeceou e o goleiro que, caindo para dentro do gol, conseguiu salvar. Aos 30, foi a vez de Luan Silva parar no goleiro.
No segundo tempo, o Verdão precisou de 11 minutos para abrir o placar. Dudu arriscou, mas a zaga adversária interceptou a jogada. A bola, então, sobrou para o Willian que, rapidamente, dominou e chutou com força, de pé direito, sem dar chance ao goleiro Saulo.
O Palmeiras seguiu melhor, mas sem levar tanto perigo. Aos 32, o Ferroviária igualou o marcador. Caio Rangel recebeu a bola na linha de fundo, ganhou da marcação e cruzou para trás. Tony recebeu livre de marcação, cortou para a direita e chutou para empatar.
Agora, o Verdão volta a jogar na terça-feira, contra o Guaraní-PAR, às 21h30, na arena, pela segunda rodada da Copa Libertadores. Pelo Paulistão, o time pega a Inter, sábado, às 16h30, em Limeira. Com o empate, o Palmeiras chega a 18 pontos – um ponto a menos que o Santo André.