Agora é oficial! O técnico Jorge Sampaoli assinou nesta quinta-feira seu contrato com o Atlético-MG, na cidade do Rio de Janeiro, sacramentando sua presença no comando da equipe mineira.
A validade do contrato ficou definida até o fim de 2021, prazo este que já estava pré-estabelecido entre as partes, sendo confirmado oficialmente nesta quinta-feira.
Além de Sampaoli, virão ainda ao Galo outros cinco profissionais da equipe do comandante e, apesar de não estar ainda confirmado, a equipe do Globoesporte.com apurou que serão os auxiliares Jorge Desio e Carlos Desio, além dos preparadores físicos Pablo Fernandez e Marcos Fernandez, finalizando com Gabriel Andreata, que assumirá a função de gerente de futebol do Atlético-MG durante o comando do argentino.
Apesar de não estar a frente da equipe no clássico contra o Cruzeiro, que acontecerá neste sábado, às 19h, no Mineirão, o treinador estará presente no estádio e poderá analisar de perto o desempenho da equipe, que será comandada pelo técnico interino James Freitas.
Sampaoli chega a frente de mais um clube brasileiro em fase contestável, devendo ser colocado a prova e, consequentemente, terá expectativas criadas em relação a última temporada, visto que chegou no Santos em situação semelhante e conseguiu terminar o Campeonato Brasileiro na vice-colocação.