Nem tudo são flores. Apesar da boa atuação e vitória sobre o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, o Fluminense ganhou um problema no setor defensivo: Digão reclamou de dores na coxa esquerda e pediu para ser substituído já no fim de jogo.
Contudo, o atleta tem expectativas de defender o Tricolor na partida contra o Resende, no domingo, no Maracanã, em rodada válida pela Taça Rio. Digão comentou que pediu para sair, para assim evitar algo mais grave.
Deu uma embolada na posterior, em um lance que toquei a bola, mas preferi sair para não ser uma coisa mais grave. Vamos ver o que o doutor vai examinar para saber se vai dar para domingo.
Na reapresentação do elenco na tarde desta quinta-feira, o zagueiro passará por exames para constatar a gravidade do problema. Caso Digão seja vetado pelo departamento médico, Matheus Ferraz é quem deve assumir a vaga. O defensor, inclusive, foi quem entrou no lugar de Digão contra o Botafogo-PB.
Vale ressaltar que Matheus Ferraz realizou uma operação após a lesão de ligamento em 2019, e vinha fazendo alguns trabalhos físicos à parte para fortalecer o local. No entanto, ele afirmou estar 100% recuperado.
Já (estou) sem dor nenhuma. É questão de momento do companheiro, a gente sabe respeitar o momento da equipe também, que vem bem. Mas eu estou me sentindo muito bem, cada dia melhor, é esperar o momento certo e me preparar. Tive a oportunidade hoje, se tiver no próximo jogo vou me preparar para ajudar a equipe.
Com a vitória diante o Botafogo-PB, o Fluminense, agora, encara o Figueirense pela terceira fase da Copa do Brasil, em data a ser definida pela CBF.