Buscando manter a invencibilidade no Campeonato Cearense, o Fortaleza visitou, na noite desta quarta-feira, a equipe do Ferroviário, em Presidente Vargas. No entanto, o time da casa não deu moleza para o Tricolor. Logo no primeiro minuto de jogo, Juan Quintero tentou afastar uma bola cruzada e acabou mandando para o próprio gol, fazendo 1 a 0 para a equipe anfitriã.
Atrás no placar, a estratégia de Rogério Ceni foi explorar as laterais do campo, criando jogadas e reorganizando a equipe. No entanto, a defesa do Tubarão se comportou bem e levou a melhor.
Na segunda etapa, o Leão da Ilha seguiu pressionando, mas não era eficaz nas finalizações. Quando conseguiu acertar o alvo, o goleiro Nicolas, em noite inspirada, salvou o Ferrão. Sem conseguir o empate, o Tricolor sofre a primeira derrota no Estadual. Com o resultado, o Fortaleza caiu para a terceira posição na tabela, com 9 pontos conquistados em 4 partidas disputadas.
O próximo compromisso da equipe de Rogério Ceni está marcado para o próximo sábado, diante do CSA, às 18h, no Castelão, em jogo válido pela 6° rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
Vale destacar que, durante alguns minutos da partida, houve uma discussão nas arquibancadas da torcida mandante. Após todo o tumulto e ação da polícia, torcedores passaram mal no estádio e foram atendidos por outros torcedores.