Atual campeão da Libertadores, o Flamengo estreou com vitória fora de casa, fez 2 a 1 em cima do Junior Barranquilla, na Colômbia, na noite desta quarta-feira (04). Os gols foram marcados por Éverton Ribeiro, um em cada etapa. A partida foi válida pelo Grupo A.
Mesmo sem apresentar um futebol “digno de Flamengo”, o Rubro Negro Carioca saiu de campo vitorioso. Como de costume, o técnico Jorge Jesus não se poupou durante os 90 minutos com muitos gestos. No entanto, nesta noite, em vários momentos passou do limite e xingou os seus jogadores.
Éverton Ribeiro abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Em uma boa jogada do uruguaio De Arrascaeta, da linha de fundo, o jogador cruzou rasteiro para o meio da área, onde estava o camisa 7 e capitão da equipe, e de esquerda chutou no canto direito do goleiro colombiano.
A partida foi dura para o Flamengo. E foi em um contra-ataque que os brasileiros liquidaram a partida, novamente com Éverton Ribeiro, que recebeu a bola de Michael e tocou na saída do goleiro.
Os colombianos ainda descontaram no último lance da partida, com Téo Gutiérrez, após cobrança de falta e na desatenção da zaga do Flamengo. Com a vitória, Rubro Negro termina a primeira rodada na segunda colocação, atrás do Independiente de Valle, com os mesmos 3 pontos, mas perde no saldo de gols e gols marcados.
Na próxima quarta-feira (11) o Fla recebe o Barcelona do Equador, às 21h30, no Maracanã, pela segunda rodada da competição intercontinental.