Na noite desta quarta-feira, a equipe do Fluminense recebeu o Botafogo da Paraíba, no Maracanã, em partida válida pela Copa do Brasil. A equipe carioca foi superior no resultado, vencendo os paraibanos por 2 a 0.
O jogo foi polêmico, recheado de gols anulados e lances contestados da arbitragem, que acabou cometendo alguns erros durante a partida. Apesar dos dois gols, o primeiro tempo acabou empatado e, mesmo com algumas oportunidades criadas, o Tricolor abriu o placar somente na segunda etapa, logo aos 6 minutos, com gol de Marcos Paulo.
O alvinegro quase chegou ao empate aos 19, em bom lance de Dico, que até chegou limpar o goleiro Muriel, mas a bola desviou em Nino e Digão conseguiu cortar, salvando o Flu.
A vantagem dos cariocas veio em lance polêmico, em um pênalti contestável marcado pela equipe de arbitragem. Fazendo sua parte como atleta e assumindo a responsabilidade, Nenê cobrou a penalidade e fez o segundo. a sequência o Flu até fez mais um, com o jovem Evanilson, mas o gol acabou sendo mal anulado, dando impedimento inexistente na jogada.
Com a vitória, o Fluminense está classificado para a 3ª fase da Copa do Brasil, voltando os olhares agora para o Campeonato Carioca, onde enfrentará no domingo a equipe do Resende, às 18h, no Maracanã, pela 2ª rodada da Taça Rio.