Em outubro de 2019, o zagueiro Dedé foi submetido a uma cirurgia no joelho direito depois de se lesionar em partida diante do Corinthians, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Pouco mais de quatro meses depois, foi confirmado que o atleta terá que passar por outro procedimento cirúrgico no mesmo local, visto que as dores no joelho seguem incomodando.
No entanto, desta vez, a cirurgia será realizado por profissionais de confiança do jogador. Desta forma, ele foi liberado para o Rio de Janeiro, onde será feito todo o procedimento. O Dr. Sérgio Campolina, médico do clube, comentou sobre o caso.
“O atleta foi liberado para se consultar com o médico de sua confiança, que indicou um novo procedimento. Diferente da primeira operação em 2014, onde o jogador realizou a cirurgia fora do Cruzeiro e fez seu pós-operatório no Clube, desta vez Dedé fará todo o processo fora de nosso Departamento Médico.” – destacou o profissional
Enquanto estiver fora dos gramados, Dedé receberá salários de R$ 200 mil, de acordo com o que foi estabelecido pelo clube Mineiro. Segundo informações, ele receberá a diferença a partir do próximo ano.
Vale destacar que o staff do defensor não informou o prazo de recuperação de Dedé. Detalhes do procedimento também não foi divulgado.