Um dia depois da demissão do venezuelano Rafael Dudamel, o Atlético-MG já iniciou conversas para definir seu novo treinador. O clube mineiro voltou a conversar com Jorge Sampaoli, sonho antigo da diretoria.
O Atlético-MG já procurou representantes do treinador para tentar reiniciar a negociação que chegou a acontecer antes do início da temporada. Sampaoli era o principal alvo da diretoria atleticana após o fim do Brasileirão do ano passado.
Segundo informações, Sampaoli está com a proposta do Atlético e com a minuta de contrato para assinar. O argentino ficou de responder até o próximo domingo. O clube alvinegro conta com a ajuda de um de seus patrocinadores, a MRV Engenharia, para fazer as negociações. Desta vez, o treinador estaria disposto a reduzir as exigências feitas no fim do ano passado.
Em relação ao time, na época Sampaoli entregou uma lista com 42 nomes para reforços e pediu o investimento de R$ 60 milhões em dez contratações, sendo quatro de peso. Dentre eles estaria um goleiro, dois zagueiros, um centroavante e um atacante de velocidade.
O treinador argentino, de 59 anos, está desempregado desde que deixou o Santos, no início de dezembro de 2019. Abriu negociações com alguns clubes como o Palmeiras, mas não chegou a um acordo.