Os torcedores Colorados presenciaram, na noite desta quarta-feira, mais uma partida com fortes emoções. Depois de 180 minutos, a equipe brasileira conseguiu a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores.
Depois de um empate em 0 a 0 no jogo de ida, o Inter precisava garantir a classificação jogando em seus domínios. No primeiro tempo, a equipe teve dificuldades de criação e errou muitos passes.
No entanto, aos 48 minutos da primeira etapa, brilhou a estrela do centroavante Paolo Guerrero. Depois de uma bela jogada de D’alessandro, o peruano só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Na segunda etapa, o time Gaúcho jogou com um a menos, depois que D’alessandro foi expulso por receber o segundo cartão amarelo. Jogando com um a mais, o time da Colômbia tentou o empate no final da partida, mas o goleiro Marcelo Lomba garantiu o resultado.
Vale destacar que D’alessandro se tornou o argentino com mais jogos disputados na história da Libertadores, com 86 jogos. Apesar da expulsão, o camisa 10 Colorado foi muito importante em campo, construindo a jogada do gol.
O próximo compromisso do Inter está marcado para o próximo sábado, quando visita o Caxias, às 19h, no estádio Centenário, em jogo válido pela 1° rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho.