O Esmeraldino voltou a ser superado por 1 a 0 pelo Sol de América, e se despede precocemente na primeira fase da Copa Sul-Americana. Novick, de pênalti, marcou o único gol da partida.
Precisando da vitória, o Goiás começou pressionando o adversário, mas não conseguiu criar boas oportunidades. Logo aos 26, Tadeu cometeu pênalti em Vieira. Novick bateu e marcou para o Sol de América. Apesar do gol sofrido, o Verdão seguiu ao ataque e conseguiu uma finalização com Rafael Moura, mas o goleiro defendeu.
O Goiás voltou do intervalo precisando fazer três gols para se classificar. Mas, o goleiro Centurión estava em uma noite inspirada e impediu que o Esmeraldino balançasse a rede.
Nos minutos iniciais da etapa final, Victor Andrade finalizou dentro da área e o goleiro fez grande defesa. Dez minutos depois, Keko finalizou por cima do gol e, no lance seguinte, Centurión defendeu o chute de Léo Sena. Rafael Moura ainda acertou o trave, mas foi só.
O Goiás volta agora suas atenções para o Campeonato Goiano: no domingo tem o clássico com o Vila Nova. Na semana seguinte, o compromisso é pela Copa do Brasil, quando enfrenta o Santo André, na segunda fase da competição.