O São Paulo entrou em campo pressionado contra o Oeste porque, apesar de criar muitas situações de gol, tem pecado nas finalizações. Mas o time soube impor seu ritmo diante do lanterna do Campeonato Paulista, fez 4 a 0, e ganhou confiança para a sequência da temporada. Com a vitória, o time assumiu a liderança do Grupo C, com 12 pontos.
Demorou só quatro minutos para o São Paulo abrir o placar. E poderia ter sido antes. Depois de deixar claro que ocuparia o campo de ataque e não deixar o Oeste jogar, o São Paulo fez 1 a 0 após ótima troca de passes pela esquerda. Vitor Bueno encontrou Reinaldo, que da linha de fundo cruzou Daniel Alves acertar de primeira.
Dez minutos depois, quase ampliou numa jogada igual, mas pela direita, com cruzamento de Juanfran. Depois da metade do primeiro tempo, o São Paulo perdeu o ímpeto, deixou de trocar passes na mesma velocidade e se permitiu duas boas chances ao Oeste. Numa delas, Bruno Paraíba acertou a trave.
O São Paulo começou o segundo tempo no mesmo ritmo lento em que havia terminado o primeiro. Nos primeiros 15 minutos, não conseguiu arriscar uma finalização sequer. O time destravou quando Fernando Diniz trocou Vitor Bueno por Hernanes.
Poucos minutos depois, o São Paulo ampliou com Alexandre Pato, que encerrou um jejum de seis meses sem comemorar um gol. A vantagem tricolor desmobilizou de vez o Oeste, que sofreu o terceiro gol após Daniel Alves roubar a bola no ataque, tabelar com Pato e finalizar.