Pareceu que seria possível, mas não deu para o Atlético na noite desta quinta-feira. Diante de um Independência com quase 17 mil torcedores, o time alvinegro venceu por 2 a 0 o Unión-ARG, com gols ainda no primeiro tempo, e deu mostras de que poderia mais, porém não conseguiu a goleada de que precisava e foi eliminado ainda na primeira fase da Copa Sul-Americana.
Pesou desfavoravelmente a goleada por 3 a 0 sofrida no jogo de ida, no último dia 6. A derrota em Santa Fé, na Argentina, obrigava o Atlético a buscar uma goleada no Horto. Por isso, o técnico Rafael Dudamel mudou o sistema tático e apostou numa formação que privilegiava os avanços dos laterais.
Com três zagueiros e três armadores, o Atlético iniciou muito bem o jogo desta quinta-feira. Otero, de falta, e Hyoran, de pênalti, marcaram ainda no primeiro tempo. Faltava apenas um gol para levar a decisão para os pênaltis. Mas, no segundo tempo, o Unión-ARG conseguiu se defender bem e manteve o placar que lhe garantiu a classificação.
Agora, o Atlético concentra atenções na disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro. O próximo duelo será contra o Afogados, quarta-feira, às 21h30, em Afogados da Ingazeira-PE, pela segunda fase do torneio torneio.
Pelo Estadual, o Galo jogará no dia 1º de março, às 19h, contra o Boa Esporte, em Varginha.