Internacional e Deportes Tolima ficaram no empate sem gols pela partida de ida da terceira fase da Copa Libertadores. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira (19), no estádio Manuel Murillo Toro, na cidade de Ibagué, na Colômbia.
As duas equipes pouco criaram durante os 90 minutos. O Inter teve as melhores chances, duas com Boschilla, em chutes de fora da área, e com Paolo Guerrero, também em chute de longe.
Boschilla foi o principal destaque da equipe colorada. Foi o jogador que mais tentou tirar o zero do placar, mas parou goleiro Montero. O camisa 9 do Inter, Guerrero, pouco se destacou durante a partida.
Com o empate sem gols, quem vencer na próxima quarta fica com a vaga. Novo empate com o mesmo placar leva a disputa aos pênaltis, e empate com gols da a vaga aos colombianos. Somente com a vitória o Inter passa de fase.
Escalação
Eduardo Coudet mandou a campo um time diferente do que nos últimos jogos. As novidades ficaram por conta de Marcos Guilherme entre os 11, D’Alessandro no banco de reservas, além da manutenção do zagueiro Bruno Fuchs no lugar de Rodrigo Moledo.
O lateral esquerdo Uendel voltou ao time titular, pelo menos nesta partida, com a ausência de Moisés, que se recupera de lesão, e não foi nem relacionado para a partida.
Quem voltou a ficar a disposição foi o atacante William Pottker, após dois meses se recuperando de uma lesão.
Os onze titulares foram: Marcelo Lomba, Victor Cuesta, Bruno Fuchs, Uendel e Rodinei; Musto, Edenilson, Rodrigo Lindoso e Boschilla; Paolo Guerrero e Marcos Guilherme.
Próxima partida
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (25), as 21h45, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre.
Quem passar, entra no Grupo E, junto com Grêmio, América de Cali e Universidad Católica. A estreia nesta fase será no dia 3 de março, as 19h15, em casa, contra o U. Católica.