Falta pouco para o Inter encarar mais uma decisão. Após passar pela Universidad de Chile na segunda fase da Libertadores, e perder o clássico Gre-Nal no último sábado, o Colorado terá mais um grande desafio nesta quarta-feira (19).
O Colorado entra em campo contra o Deportes Tolima, na Colômbia, às 21h45, pelo jogo de ida da terceira fase da Libertadores, no estádio Manuel Murillo Toro, na cidade de Ibagué. A pergunta é: após perder o Gre-Nal, no Beira Rio, como o Inter chega para esta partida decisiva?
Eliminado na semifinal do turno do Gauchão para o seu maior rival, vencer o Tolima nesta quarta pode ser o “up” que a equipe, comandada por Eduardo Coudet, precisa para “reanimar” a moral e seguir em frente para as próximas partidas.
Isso porque já na próxima semana, na quarta-feira (26), o Inter recebe os colombianos no Beira Rio, para definir o último classificado do Grupo E, que conta com Grêmio, Universidad Católica (CHI) e América de Cali (COL). E caso passe o Colorado, teremos o clássico Gre-Nal pela primeira vez na história da Libertadores.
Se o astral da equipe abalou após a perda do clássico, encaminhar a classificação nesta quarta é primordial. Ainda mais para quem tem objetivo de conquistar pelo menos uma grande competição em 2020. E o Tri da América é um sonho colorado.
Os gaúchos chegaram na Colômbia nesta terça-feira (18). Entre as novidades na delegação, a presença de Moisés, Pottker e Sarrafiore. O lateral esquerdo saiu do Gre-Nal com problemas no tornozelo esquerdo, e deixou o Beira Rio com proteção no local. Apesar de sua presença, o jogador é dúvida para esta partida.
William Pottker se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda. O atacante passou pelo período de adaptação a parte física e chega para ser opção de Coudet no ataque colorado.
Outro jogador de ataque que deve ser opção no banco de reservas é Martin Sarrafiore. Recuperado de um entorse no tornozelo direito, o argentino ficará a disposição da comissão técnica. Ser relacionado para a partida, já é outra questão.
Além do argentino, Johnny também deve voltar ficar a disposição. O meia Patrick, que ficou de fora do clássico, após sair lesionado contra a La U, ainda é ausência, por conta de uma lesão muscular.
O Internacional deve entrar em campo com Marcelo Lomba, Rodinei, Moisés (Uendel), Victor Cuesta e Rodrigo Moledo (Bruno Fuchs); Musto, Edenilson, Rodrigo Lindoso e Boschillia; D’Alessandro e Paolo Guerrero.
Lista de relacionados do Inter:
- Goleiros: Marcelo Lomba, Daniel e Danilo Fernandes
- Laterais: Rodinei, Moisés, Heitor e Uendel
- Zagueiros: Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Bruno Fuchs
- Volantes: Rodrigo Lindoso, Musto, Edenilson e Nonato
- Meias: D’Alessandro, Boschilia, Sarrafiore, Thiago Galhardo
- e Johnny
- Atacantes: Paolo Guerrero, Marcos Guilherme e William Pottker