Na tarde deste domingo, em partida válida pela Taça Guanabara, o Vasco venceu a Portuguesa-RJ por 3 a 2. Os gols foram marcados por Werley (2) e Germán Cano.
O Vasco teve chance de abrir o placar logo no inicio da partida. Cano tocou para Marrony na entrada. O atacante chutou e passou perto da trave adversária.
Aos 26, Marrony tabelou com Henrique e bateu de fora da área, mandando pra fora. No lance seguinte, Germán Cano recebeu, dominou no peito e chutou no travessão.
Mas foi dos pés de Werley que o Vasco abriu o marcador. Pikachu cruzou para Werley cabeçar e anotar o gol do cruz-maltino. Dois minutos depois, a Portuguesa-RJ empatou . Valdir recebeu livre e igualou o placar.
Em lance de escanteio, o Vasco desempatou. Pikachu cobrou escanteio na levantou na área e Werley mandou novamente para o fundo das redes.
O Vasco seguiu pressionando no segundo tempo. Teve boas oportunidades com Marrony, Andrey e Germán Cano. E foi o próprio Cano, que marcou o terceiro do Vasco.
Aos 40, Romarinho encontrou Cano, que teve calma para dominar e chutar de bico, para ampliar o placar. Seis minutos depois, a Portuguesa-RJ diminuiu o placar com Maicon Douglas.
Eliminado da semifinal da Taça Guanabara, o Vasco volta seu foco para a Copa do Brasil. Seu próximo compromisso é diante o Altos-PI, na quarta-feira, às 21h30.