Na noite deste sábado, na Arena Fonte Nova, o Bahia foi derrotado pelo Vitória por 2 a 0, pela Copa do Nordeste. Essa derrota encerrou um tabu mantido desde 2017.
A etapa inicial começou com muita intensidade. Em um chute de fora da área, Fernando Neto acertou a trave de Douglas. Em seguida, Élber e Flávio tentaram, mas o goleiro Ronaldo impediu o gol.
O gol veio aos 23. Em cobrança de falta Thiago Carleto abriu o marcador. Élber e Juninho tiveram boas oportunidades, mas, Ronaldo estava em uma noite inspirada e defendeu.
Ainda na etapa inicial, o Vitória ampliou o placar. Já aos 41, Carleto cobrou escanteio e Vico desviou de cabeça, marcando o segundo gol do Vitória na partida.
No segundo tempo, o Bahia voltou com tudo. Logo aos dois minutos, na cobrança de escanteio, Juninho cabeceou e Ronaldo fez bela defesa. Em seguida, Élber e Junho tiveram novas oportunidades. Contudo, Ronaldo impediu as tentativas do Tricolor de Aço.
Com esse resultado, o Esquadrão agora ocupa a 5ª posição no Grupo A do regional, com quatro pontos conquistados. O próximo desafio pela Copa do Nordeste será no próximo sábado (15), às 16h, contra o Ceará no Castelão.
Antes disso, o Bahia encara o Nacional-PAR, na quarta-feira, às 21h30, pela 1ªfase da Copa Sul-Americana.