Nesta quarta-feira (5), pela Copa Sul-Americana, o Vasco venceu por 1 a 0 o Oriente Petrolero. O gol foi marcado pelo atacante Germán Cano.
Logo aos 11 minutos, o Vasco quase abriu o placar. Pikachu cobrou escanteio e Marrony subiu mais alto que a defesa para cabecear, mandando à esquerda do gol.
Depois, aos 19, Pikachu lançou Talles, que fez um cruzamento rasteiro para Cano, de letra, marcar o gol. Aos 23, o Oriente Petrolero respondeu com um chute rasteiro de Rojas.
Com grande superioridade em campo, o Vasco seguiu em busca de ampliar o placar, mas, parou nas defesas do goleiro Banegas.
Na segunda etapa, o Vasco manteve a atitude ofensiva. Logo aos 4, Marrony lançou Pikachu pela direita e o lateral cruzou para Marcos Júnior, que livre, mandou na trave.
Aos 26, Pikachu cobrou escanteio e Werley completou de pé direito. A bola explodiu no travessão e na sobra Marcos Júnior ainda tentou de cabeça, mandando no travessão de novo.
Com o gramado pesado, o Vasco diminuiu o ritmo. Mas, o Oriente Petrolero só finalizou em chutes fora de área, sem muito perigo.
O jogo de volta será no próximo dia 19, no Estádio Ramón Tahuichi, às 21h30, em Santa Cruz de la Sierra. O Vasco avança com vitória, empate ou derrota por um gol desde que marque pelo menos um gol.