O Corinthians está próximo de anunciar um novo reforço para a temporada 2020. O atacante Yony Gonzalez é esperado em São Paulo nos próximos dias para realizar exames médicos.
A negociação mais difícil com o colombiano de 25 anos foi convencer o ex-jogador do Fluminense a retornar ao Brasil. Foram horas de conversa com o seu staff, na última sexta-feira, até que o atleta aceitou jogar no Corinthians.
Yony chegará por empréstimo envolvido na venda de Pedrinho para o Benfica por 20 milhões de euros, R$ 95 milhões na cotação atual. O atacante atuou no ano passado com a camisa do Fluminense depois de uma boa passagem no Junior Barranquilla, da Colômbia. Ele atuou com o volante Cantillo na equipe.
Com a camisa do Tricolor carioca, Yony anotou 17 gols em 62 partidas. Como tinha contrato até o final de dezembro de 2019, saiu do clube carioca de graça e assinou com o Benfica, de Portugal. Em julho, quando poderia assinar um pré-contrato, o próprio Corinthians teve interesse, além do Cruzeiro, Atlético-MG e Internacional.
Yony ficará por empréstimo gratuito do Benfica, até dezembro. Se ao final do contrato, o Corinthians quiser adquirir seus direitos econômicos, terá que pagar 3 milhões de euros.