Foto: José Tramontin/athletico.com.br
O Athletico Paranaense venceu o Atlético Mineiro em jogo atrasado do Brasileirão e deixou a zona do rebaixamento. Para confirmar a recuperação, agora o Furacão recebe o melhor adversário possível em casa: o Atlético-GO, virtualmente rebaixado.
Matematicamente, o Atlético-GO ainda não foi rebaixado. No entanto, é o lanterna com 26 pontos e está 11 pontos atrás do Criciúma, primeiro time fora do Z-4, restando cinco jogos. É questão de tempo para cair, até mesmo o presidente Adson Batista admitiu que não irá reverter a situação.
FURACÃO TEM DESFALQUE PARA ENFRENTAR O ATLÉTICO-GO; VEJA OS PROVÁVEIS TIMES
Sendo assim, o Athletico Paranaense tem tudo para embalar mais três pontos, algo que aconteceu somente uma vez nessa edição do Brasileirão. O Furacão não vence dois jogos seguidas desde que bateu Vasco e Palmeiras, ainda em maio, na 5ª e 6ª rodada.
No último fim de semana, apesar da data Fifa, o Athletico bateu o Atlético-MG por 1 a 0 com um golaço de Cuello. Como resultado, deixou a zona do rebaixamento, foi para 37 pontos e agora está na 14ª colocação.
Além do contexto negativo que envolve o Atlético-GO, é também um adversário em que o Athletico leva ampla vantagem. Aliás, nunca perdeu para o rubro-negro goiano jogando como mandante.
Em nove jogos disputados contra o Atlético-GO na capital paranaense, o Furacão soma oito vitórias. O único empate aconteceu ainda no Brasileirão de 2017. De lá para cá já são outras quatro vitórias do Athletico-PR.
O último encontro terminou com goleada por 4 a 1, com gols de Cuello, Canobbio, Terans e Cittadini, em julho de 2022. Felipão era o técnico do Furacão. Do lado do Atlético-GO, somente o goleiro Ronaldo, o meia Shaylon e o atacante Luiz Fernando seguem no elenco.
Athletico-PR vence o jogo: ODD 1.58
Athletico-PR vence o 1º tempo: ODD 2.15
No 1º turno, o Athletico-PR venceu por 2 a 1 jogando fora de casa. Luiz Fernando abriu o placar para o Dragão, mas Julimar e Di Yoria marcaram os gols da virada. Ao todo, em 18 partidas, são 13 vitórias do Furacão, quatro empate e um único triunfo do Atlético-GO, ainda em 2007.
Vencendo, o Athletico-PR alcançaria os 40 pontos e pode subir mais duas posições, desde que Vitória e Grêmio não vençam seus respectivos jogos. Em contrapartida, o Atlético-GO, com derrota, já pode ser matematicamente rebaixado para a Série B.