Foto: Pedro Souza / Atlético
Após se enfrentarem na final da Copa do Brasil, três dias depois Flamengo e Atlético Mineiro duelam agora pela 33ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. O clima será de festa por parte dos rubro-negros que ficaram com o título vencendo os dois jogos, com direito a 4 a 1 no agregado.
No entanto, pelo fato da partida ser realizada em semana de data Fifa, com as Eliminatórias da Copa em andamento, ambos os times terão desfalques importantes, com o Flamengo sendo o maior prejudicado, também por lesões.
O zagueiro Léo Ortiz e o capitão Gerson estão com a Seleção Brasileira. Pulgar chegou a ser convocado pelo Chile, mas foi cortado após ter problemas físicos. Com isso, ele se junta ao meia Arrascaeta e Da La Cruz no DM.
Por fim, Gabigol está fora por opção da diretoria, após ter anunciado que não irá permanecer no Fla em 2025. Sem um centroavante de origem, o técnico Filipe Luís deve manter Bruno Henrique improvisado como referência e utilizar um esquema com três zagueiros.
VEJA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE FLAMENGO X ATLÉTICO-MG
Já o Atlético Mineiro deve ir com o que tem de melhor, dentro do possível. Isso porque o zagueiro Júnior Alonso, o volante Alan Franco e Guilherme Arana foram convocados por suas respectivas seleções, assim como Eduardo Vargas, porém esse é reserva.
A boa notícia para o técnico Gabriel Milito são os retornos de Fausto Vera e Deyverson, que ficaram de fora das finais já que disputaram a Copa do Brasil por Corinthians e Cuiabá, respectivamente. A dupla certamente estará entre os titulares no Maracanã.
O Galo busca a 1ª vitória diante do Flamengo em 2024 após três derrotas. Mesmo tendo dois jogos na Arena MRV, a equipe mineira perdeu ambas as partidas, a primeira por 4 a 2 e a última no domingo pelo 2º e decisivo jogo da final da Copa do Brasil. Único duelo disputado no Maracanã teve vitória rubro-negra por 3 a 1.
>Flamengo e Atlético-MG empataram apenas um dos últimos 19 duelos diretos
O Fla busca retomar a posição no G-4 do Brasileiro depois de ser ultrapassado pelo Internacional por um ponto. A equipe está na 5ª colocação com 58, enquanto o time gaúcho soma 59. Vencendo, o Mengão retoma o 4º lugar e fica dois atrás do Fortaleza, 3º colocado.
Já o Atlético Mineiro precisa melhorar o cenário na competição, visto que caiu uma posição ao ser superado pelo Corinthians, que passou a ter os mesmos 41 pontos. No entanto, o Galo, neste momento, tem dois jogos a menos a cumprir e caso passe a somar os seis pontos iria para a 8ª colocação. A equipe volta a campo já no próximo sábado contra o Athletico, fora de casa.