Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro já está em ritmo de preparação para a disputa da final da Copa Sul-Americana diante do Racing, da Argentina. A equipe fez sua última partida diante da torcida no Mineirão vencendo o Criciúma e fará um último jogo, fora de casa, contra o Corinthians, antes da grande decisão.
Devido a paralisação para a data Fifa, o Cabuloso só volta a campo diante do Corinthians no dia 20, numa quarta-feira, às 11h (de Brasília), três dias antes da final contra o Racing, que eliminou o próprio Timão na semifinal do torneio.
A decisão será realizada no estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. Sendo assim, o técnico Fernando Diniz deve mandar a campo um time completamente reserva.
APROVEITE A OPORTUNIDADE E FAÇA SUA APOSTA NA SUPERBET
Três titulares já são desfalques certos para esse jogo: o meia Matheus Pereira (principal jogador do time) e os atacantes Gabriel Veron e Kaio Jorge, os autores dos gols da vitória sobre o Criciúma na última rodada, todos estão suspensos e não enfrentam o Corinthians.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
A expectativa é de que o Cruzeiro tenha um time semelhante ao que perdeu para o Athletico-PR por 3 a 0 fora de casa no jogo anterior a semifinal contra o Lanús. Naquela ocasião, até mesmo o goleiro Cássio foi preservado da partida.
VEJA OS PROVÁVEIS TIMES DE CORINTHIANS E CRUZEIRO
Algo que pode acontecer novamente diante do Corinthians. Diniz pode poupar todos os titulares, deixando ao menos alguns no banco como opção, sem a garantia que vá usar no jogo, para não correr risco de lesão três dias antes do jogo mais importante da temporada na final da Sul-Americana.
Sendo assim, pode ser que de fato o reencontro entre Cássio e Corinthians não aconteça desta vez na Neo Química Arena. Neste momento, a tendência é que Anderson seja titular no gol (acompanhe a provável escalação em tempo real)
O Cruzeiro é 7º colocado com 47 pontos e já está 10 atrás do São Paulo, que fecha o G-6. Por outro lado, depois de ficar por um bom tempo na zona do rebaixamento, o Corinthians subiu para a 10ª colocação, mesmo que de forma provisória, com 41 pontos, após embalar quatro vitórias consecutivas.