O Cruzeiro ainda não venceu desde a chegada do técnico Fernando Diniz e o empate com o Lanús passou a ser frustrante em meio a necessidade de fazer um bom resultado em casa, com objetivo de avançar à final da Sul-Americana.
Diniz fez sua estreia diante do Libertad, nas quartas de final, e desde então soma cinco jogos à frente do Cabuloso, sendo quatro empates (todos em 1 a 1) e uma derrota, para o Fluminense, fora de casa.
- Cruzeiro 1×1 Lanús – Sul-Americana
- Cruzeiro 1×1 Bahia – Brasileirão
- Fluminense 0x1 Cruzeiro – Brasileirão
- Cruzeiro 1×1 Vasco – Brasileirão
- Cruzeiro 1×1 Libertad – Sul-Americana
Detalhe é que dos cinco jogos, quatro foram jogando no Mineirão e todos terminaram empatados. E na única partida fora, contra até então um time na zona do rebaixamento, o Cruzeiro acabou sendo derrotado.
Até por conta dessa sequência, com o empate frustrante na ida contra o Lanús, com 55 mil pessoas no Mineirão, Diniz foi alvo dos torcedores e até xingado após o apito final. Inclusive, alguns objetos e líquidos foram arremessados na saída dos atletas.
Fotos: Divulgação-Cruzeiro
Antes da partida de volta diante do Lanús, na Argentina, o Cruzeiro vai a campo no fim de semana contra o Athletico-PR, outro time dentro da zona do rebaixamento, e que já não vence há 11 rodadas no Brasileirão.
ATHLETICO VENCE: ODD 2.10
EMPATE: ODD 3.25
CRUZEIRO VENCE: ODD 3.75
E não seria uma surpresa o Cruzeiro ir com um time diferente diante do Athletico-PR devido a necessidade de obter um bom desempenho e resultado na próxima semana na Argentina contra o Lanús, estando somente um jogo de uma decisão na Sul-Americana.
Até porque depois do vice no estadual e a eliminação precoce na Copa do Brasil, a única possibilidade de titulo de expressão ainda em 2024 é conquistando a Sula, e consequentemente já obtendo vaga direta na próxima edição de Libertadores.
No Brasileirão, o Cabuloso soma 44 pontos, ficando cinco atrás do Internacional, que fecha o G-6. A 8ª colocação está assegurada, mesmo com derrota na rodada, já que tem três pontos e duas vitórias a mais que o rival Atlético-MG.
Sendo assim, o técnico Fernando Diniz pode optar em utilizar um time com mudanças pontuais contra o Furacão, visando a volta contra o Lanús. Fora de casa, o Cruzeiro venceu apenas um dos últimos seis jogos, ainda diante do Libertad, nas quartas de finais da Sul-Americana.
VEJA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DO BRASILEIRÃO EM TEMPO REAL
Já no Brasileiro, a equipe vem de duas derrotas e dois empates nos últimos quatro jogos fora. Último triunfo foi os 3 a 0 sobre o Botafogo ainda na 20ª rodada, em 27 de julho. A campanha geral como visitante tem oito derrotas, quatro empates e três vitórias, com apenas 11 gols marcados e 19 sofridos.