Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Nesta quarta-feira (16), Chapecoense e Santos se enfrentam em jogo abrindo a 32ª rodada da Série B 2024. Na reta final da competição, os três pontos são fundamentais para os dois lados para os objetivos dos clubes.
Sem vencer há dois jogos, vindo de duas derrotas seguidas para Operário e Paysandu, a Chape diante da sua torcida busca recuperar o caminho das vitórias para se manter fora do Z-4. A equipe atualmente é a primeira fora da zona de rebaixamento com 34 pontos, um de vantagem para o CRB, primeiro na zona de queda.
Na Arena Condá, o Verdão vem somando bons resultados, nos últimos cinco jogos são dois empates, contra CRB e Botafogo-SP e três vitórias, sendo três seguidas, contra Ceará, Avaí e Amazonas.
Por outro lado, o Peixe assumiu a liderança da Série B na última rodada, se aproximando cada vez mais do acesso, os comandados de Fábio Carille estão no topo com 56 pontos, dois de vantagem para o Novorizontino.
O Santos tem uma derrota nos últimos 10 jogos, a equipe bateu o Mirassol por 3 x 2, no fim de semana dentro da Vila Belmiro para voltar a liderança da competição.
VEJA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE CHAPECOENSE X SANTOS (clicando aqui)
Foto: Raul Baretta/ Santos FC
O técnico Gilmar Dal Pozzo terá três desfalques para o duelo contra o Santos, o volante Foguinho cumpre suspensão, o lateral-esquerdo Mancha e o meia Giovanni Augusto estão no Departamento Médico.
A equipe deve ser formada por um meio-campo diferente, Rafael Carvalheira pode ser recuado para atuar ao lado de Tárik e Marlone entra na criação de jogadas. Walter Clar será mantido na lateral-esquerda.
Por outro lado, a Chape terá novidades, a dupla de zaga titular, Bruno Leonardo e João Paulo que cumpriram suspensão automática na última rodada voltam ao time, assim como o atacante Marcinho, que ficou de fora das últimas partidas por lesão foi liberado pelo DM e deve voltar ao time titular.
APROVEITE A OPORTUNIDADE E FAÇA SUA APOSTA NA SUPERBET
Para se manter na liderança da Série B, o Peixe visita a Chape com desfalques, Carille não conta com três titulares, todos fora por suspensão, os defensores Gil e Escobar, além do volante Diego Pituca.
No sistema defensivo, Jair deve voltar ao time titular para atuar ao lado de Luan Peres, que vem ganhando sequência na equipe titular. Na lateral-esquerda, o jovem Souza ganha mais uma oportunidades, ganhando a disputa com Hayner e Rodrigo Ferreira, que volta de suspensão automática.
João Schmidt que volta de suspensão forma a dupla de volantes ao lado de Sandry, que sentiu uma lesão no tornozelo na partida contra o Mirassol, mas não preocupa para o jogo na Arena Condá.
CONFIRA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES E ESCALAÇÕES EM TEMPO REAL