Foto: Reprodução
Atual vice-campeão na Copa do Brasil, o Flamengo tem como principal objetivo (após ser eliminado na Libertadores para o Peñarol) voltar a disputar a final do torneio. Para isso precisa eliminar o Corinthians, adversário com o qual disputou e levou a melhor na decisão de 2022, conquistando o título nos pênaltis, no Maracanã.
Na última segunda-feira, a diretoria rubro-negra optou pela demissão do técnico Tite, em busca de novas esperanças para a reta final da temporada, após ficar um clima insustentável com boa parte da torcida. Mesmo vencendo o Athletico-PR no último domingo, o ex-treinador foi xingado pelo público presente nas arquibancadas.
CONFIRA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DAS SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL
Sendo assim, Filipe Luís fará sua estreia no comando da equipe, de forma interina (possivelmente até o fim da temporada), frente ao Corinthians, em jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O ex-lateral e agora treinador pode se apegar aos últimos anos em que o Flamengo leva a melhor no confronto direto, principalmente dentro do Maracanã, para começar bem como técnico da equipe profissional.
Foto: Marcelo Cortes /CRF
Desde 2016, o Flamengo perdeu somente uma vez para o Timão. A derrota foi duas semanas depois da conquista da Copa do Brasil, em 2022, justamente sobre o time paulista. A partida era válida pela 35ª rodada do Brasileirão, e os jogadores do Mengão estavam em ritmo de férias após também conquistar a Libertadores no jogo anterior, sobre o Athletico-PR.
Na ocasião, com time reserva, o Flamengo perdeu para o Corinthians por 2 a 1, com gols de Du Queiroz e Yuri Alberto. O jovem Matheus França marcou o gol do time anfitrião. Fora esse duelo, a equipe rubro-negra leva ampla vantagem.
O Flamengo venceu nove dos últimos 13 jogos como mandante diante do Corinthians. Desde 2019, são sete vitórias, um empate e uma única derrota. Nesse período, chegou a ter goleada por 4 a 1, com direito a hat-trick de Bruno Henrique.
FLAMENGO É FAVORITO
Em 30 jogos como mandante em 2024, o Flamengo soma 23 vitórias, quatro empates e somente três derrotas, com apenas 14 gols sofridos, enquanto marcou 54 vezes.
Em contrapartida, o Corinthians sofreu 16 derrotas em 31 jogos fora de casa, vencendo apenas oito vezes. No Brasileirão, é o pior visitante com 11 derrotas em 15 rodadas, e somente uma única vitória.
No único confronto diante do Flamengo fora de casa na atual temporada, o Timão perdeu por 2 a 0, com gols de Pedro e Lorran, na 6ª rodada do Brasileirão, em 11 de maio. António Oliveira ainda era o técnico alvinegro.