Foto: João Normando/Amazonas
Na Arena da Amazônia nesta quarta-feira (18), Amazonas e Operário se enfrentam em jogo válido pela 27ª rodada da Série B. As equipes estão coladas na tabela de classificação e três são fundamentais para afastar as chances de rebaixamento e começar a pensar no acesso.
O Operário tem a 10ª posição com 36 pontos, logo atrás vem o Amazonas com a mesma pontuação, as equipes têm oito pontos de vantagem para o primeiro dentro do Z-4, Ituano e seis atrás do que fecha o G-4, Sport.
A equipe do Amazonas vive seu melhor momento na competição, são seis jogos jogos de invencibilidade, somando vitórias contra CRB, Ponte Preta e Paysandu, e empates contra Santos, Ceará e Mirassol. Enfrentando equipes da parte de cima da classificação, o Tigre vem somando pontos importantes na campanha.
Dentro de casa, são cinco jogos seguidos somando pontos, vencendo Ituano, CRB e Ponte Preta, além de empatar com Guarani e Ceará.
VEJA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE AMAZONAS E OPERÁRIO-PR (clicando aqui)
Foto: João Normando/Amazonas
Em grande fase, para o duelo diante da sua torcida, o Amazonas conta com um ótimo reforço, o atacante Luan que cumpriu suspensão no último jogo volta ao time. Em sete partidas que entrou em campo na Série B, ele soma cinco gols e uma assistência pelo Tigre, tomando conta do ataque e sendo protagonista.
Por outro lado, Erick Varão é desfalque na equipe comandada por Rafael Lacerda, o volante cumpre suspensão contra o time paranaense, dessa maneira, o meio-campo deve ser formado por Cauan Barros, Jorge Jiménez e Diego Torres.
APROVEITE A OPORTUNIDADE E FAÇA SUA APOSTA NA SUPERBET
Os visitantes venceram um duelo importante na última rodada, porém sabe da importância de manter uma boa sequência. Para a partida contra o Amazonas, o técnico Rafael Guanaes tem cinco desfalques, Sávio foi expulso contra o Coritiba, Vinícius Diniz e Rodrigo Rodrigues também cumprem suspensão, mas por acúmulo de cartões.
O zagueiro Fagner Alemão está no DM, sendo assim, o miolo de zaga será formado por Willian Machado e Allan Godói, e o último desfalque é o goleiro Rafael Santos, ele cumpriu suspensão na última rodada, mas com um estiramento no joelho fica de fora do confronto contra o Amazonas, Gabriel Mesquita permanece na meta do Fantasma.
Além dos desfalques, a comissão técnica tem dúvidas no ataque, Maxwell volta de suspensão e disputa posição com Nathan Fogaça, que foi contratado nesta última janela e marcou contra o Coritiba, assim como o jovem Daniel Lima que pode ganhar a posição do experiente e identificado com o Operário Vinicius Mingotti.
CONFIRA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES E ESCALAÇÕES EM TEMPO REAL