Foto: Divulgação/Novorizontino
Novorizontino e Brusque se enfrentam nesta terça-feira (17), abrindo a 27ª rodada da Série B 2024. Com objetivos distintos, as equipes chegam para o duelo com desfalques importantes.
Líder da Série B, o Novorizontino soma 47 pontos em 26 jogos, tendo um ponto de vantagem para o vice-líder Santos. Já o Brusque é o penúltimo colocado com 26 pontos, dois de desvantagem para o Ituano, primeiro fora do Z-4.
Com 83,57% de possibilidade de conquistar o acesso para elite do futebol brasileiro, o Novorizontino busca confirmar sua força em toda campanha, principalmente em casa para somar três pontos importantes. A equipe em casa soma sete vitórias, cinco empates e uma derrota, com 17 gols marcados e 10 sofridos.
Por outro lado, o Brusque é uma das piores equipes da competição, tendo 81,80% de chances de rebaixamento, a equipe soma apenas cinco vitórias na Série B, pior marca ao lado do Guarani. Como visitante, o time tem seis empates e sete derrotas, dessa maneira, ainda não venceu fora de casa, nessas 13 partidas marcou 10 gols e sofreu 25.
VEJA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE NOVOZIRONTINO E BRUSQUE (clicando aqui)
Foto: Divulgação/Novorizontino
O técnico Eduardo Baptista conta com retornos e baixas para o duelo em casa. Os zagueiros Patrick e Rafael Donato, além do atacante Léo Tocantins voltam de suspensão, por outro lado, o defensor Luisão e os atacantes Waguinho e Neto Pessoa ficam de fora por acúmulo de cartões contra o Brusque.
Além dos suspensos, Renato segue no DM, o zagueiro é um reserva imediato para o sistema defensivo e está lesionado.
Com as baixas, o trio de zaga deve ser formado por Patrick, César Martins e Rafael Donato, sem Waguinho, Fabrício Daniel e Léo Tocantins brigam por posição no ataque. Pablo Dyogo ganhou a vaga na equipe titular na última partida.
APROVEITE A OPORTUNIDADE E FAÇA SUA APOSTA NA SUPERBET
Os visitantes também têm desfalques para o confronto, Éverton Alemão cumpre suspensão, porém o zagueiro deve ser baixa para sequência, ele deixou a partida contra o Vila Nova logo no começo por lesão, Ianson deve assumir a vaga.
Lesionados, Alex Ruan que perdeu os últimos quatro jogos e Rodrigo Pollero, com uma lesão muscular devem seguir como desfalques para enfrentar o Novo. Por outro lado, Paulinho Moccelin volta de suspensão.
Dentinho e Paulinho foram novidades na equipe titular na vitória contra o Vila Nova, e podem ser mantidos. O Brusque soma três vitórias nos últimos 10 jogos, na briga contra o rebaixamento, o time bateu Paysandu, Sport e Vila Nova.
CONFIRA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES E ESCALAÇÕES EM TEMPO REAL