Foto: Divulgação-Internacional
O Internacional voltou a vencer o Juventude na última rodada, subiu para a 10ª colocação do Brasileirão e agora terá outro jogo a menos para cumprir, enquanto sonha com vaga no G-6, que dá vaga na Libertadores.
O Colorado soma 32 pontos e ainda tem três jogos a menos em comparação aos demais times na tabela. Diante do Fortaleza, nessa quarta-feira (11), irá cumprir o duelo válido pela 19ª rodada. Se vencer, a equipe gaúcha ganhará mais posições, superando o Vasco e assumindo a 8ª colocação com 35 pontos.
No entanto, o técnico Roger Machado não poderá repetir o mesmo time que bateu o Juventude por 3 a 1 fora de casa no último jogo. Começando pelo atacante Wesley, que irá cumprir suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos.
VEJA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE INTER E FORTALEZA (CLICANDO AQUI)
E outros três estão ficarão de fora devido a ‘data Fifa’, são eles: Rochet, Rafael Borré e Enner Valencia. O trio irá a campo nessa terça, representando seus respectivos países nas Eliminatórias da Copa. E retornam apenas contra o Cuiabá, no próximo fim de semana, também no Beira-Rio.
Foto: Divulgação-Internacional
Na ausência de Rochet, Anthoni deve voltar a ser utilizado no gol, já que Fabrício segue em recuperação de lesão. O jovem goleiro foi destaque contra o Cruzeiro defendendo pênalti de Kaio Jorge, assegurando um empate importante para o Inter, que jogou boa parte com um a menos após a expulsão de Rogel ainda no primeiro tempo.
Fernando, que foi ausência contra o Juventude, por outro lado, pode retornar ao time. Alan Patrick passa a ser opção em assumir a titularidade no meio de campo – ele ainda busca o ritmo de jogo ideal ao retornar de lesão no joelho. Por fim, nas ausências de Borré e Valência, Alario surge como candidato a assumir a posição.
O Fortaleza também tem desfalque com relação a convocação para as Eliminatórias: Kuscevic (zagueiro titular) e Kervin Andrade. Outro zagueiro titular, Cardona está suspenso. Com isso, Titi deve voltar a atuar ao lado de Brítez, com Tinga retornando na lateral-direita. Fora isso, Vojvoda deve ir a campo com o que tem de melhor, com Pikachu voltando ao time inicial, após Moisés ser titular contra o Botafogo no último jogo.
Para o Fortaleza, o jogo contra o Internacional é de suma importância, já que vale a liderança do Brasileirão. Se vencer, o Tricolor do Pici vai a 51 pontos e supera o Botafogo, líder com 50, que venceu o confronto direto por 2 a 0 na última rodada, no Nilton Santos, reassumindo a ponta do campeonato.