Foto: Anderson Lira/PontePress
Em duelo da parte inferior da tabela de classificação da Série B, Ponte Preta e Chapecoense se enfrentam pela 25ª rodada da competição. O Verdão busca somar pontos contra um adversário direto que chega com desfalques para a partida.
Na penúltima colocação da Série B, a Chapecoense tem apenas 22 pontos, somando quatro vitórias na competição, sendo o time com menos triunfos ao lado do Brusque, a equipe tem três de desvantagem para o Ituano, primeiro fora do Z-4, dessa forma, três pontes em casa faz a equipe ficar mais próxima de sair da zona perigosa.
A Chapecoense não vence há 10 jogos, neste período soma cinco derrotas e cinco empates, o último triunfo foi no dia 06 de julho, contra o Goiás, fora de casa, onde venceu por 2 x 1.
Desfalcada, a Ponte tem uma dura missão, quebrar uma sequência negativa de cinco jogos sem vencer, a Macaca tem a 13ª posição com 29 pontos, cinco de vantagem para o CRB, primeiro dentro do Z-4, a equipe sabe a importância de somar pontos fora de casa na reta final da competição contra um adversário que busca recuperação.
VEJA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE CHAPECOENSE E PONTE PRETA (clicando aqui)
Foto: Tiago Meneghini, ACF
Para o duelo, o técnico Filma Dal Pozzo tem o desfalque certo do volante Foguinho, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões.
Em reta inicial de trabalho, o treinador vem buscando encontrar a equipe ideal, mas tendo como principal objetivo somar pontos para evitar o rebaixamento.
Rafael Carvalheira deixou a última partida sentindo, caso não tenha condições de jogo, Marcelinho deve entrar na equipe para atuar na lateral-direita, com isso, Maílton que vem jogando na posição com a saída de JP Galvão se desloca para o ataque.
Auremir que vem sendo titular em quase toda campanha da Chape na competição, disputa posição com Bruno Vinícius.
Artilheiro da equipe com cinco gols, o atacante Mário Sérgio também pode recuperar a titularidade, nos últimos jogos ele vem sofrendo com problemas físicos, com isso Perroti, vice-artilheiro com quatro gols vem sendo a referência no ataque do Verdão.
Das quatro vitórias da Chapecoense dentro da Série B, três foram como visitante, o time venceu o Guarani, Amazonas e Goiás.
APROVEITE A OPORTUNIDADE E FAÇA SUA APOSTA NA SUPERBET
Também em queda de rendimento e resultados, a Ponte chega desfalcada para o duelo fora de casa. A equipe comandada por Nelsinho Baptista não conta com o principal armador do elenco, Élvis foi expulso contra o Santos e cumpre suspensão, assim como o lateral-direito, João Gabriel.
A Macaca tem outras duas baixas, o zagueiro boliviano, Luís Haquin está com sua seleção na Data FIFA, e Everton Brito segue se recuperando de uma lesão na coxa, na temporada o atacante soma 19 jogos com um gol marcado e uma assistência, com Nelsinho ele era titular antes de se lesionar.
Novidade contra o Santos, Hudson pode ser mantido na equipe titular, já que Emerson Santos ficou de fora do último confronto por opção da comissão técnica. Renato volta a ser opção no banco de reservas, o atacante cumpriu suspensão contra o Peixe.
O time de Campinas soma duas derrotas e três empates nos últimos cinco jogos. Como mandante, a Ponte conquistou grande parte dos seus pontos na Série B, em 11 jogos, são sete vitórias, dois empates e duas derrotas, com 21 gols marcados e 10 sofridos.
CONFIRA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES E ESCALAÇÕES EM TEMPO REAL