Foto: Vitor Silva/Botafogo
O principal jogo da rodada será exclusivo na noite desse próximo sábado, às 21h (de Brasília), no Nilton Santos, entre Botafogo x Fortaleza, valendo a liderança do Brasileirão. Fora da Copa do Brasil, as equipes tiveram uma semana livre de treinos em preparação para o grande duelo.
O Fortaleza assumiu a liderança justamente na última rodada ao bater o Corinthians por 1 a 0, aproveitando do empate do Botafogo com o Bahia, em Salvador. Com isso, chegou aos 48 pontos contra 47 do time carioca, e ainda com um jogo a menos.
O Glorioso tem os retornos de Mateo Ponte, Barboza e Savarino, três titulares, que cumpriram suspensão contra o Bahia. E conta com um ótimo retrospecto em casa para retomar a liderança.
VEJA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE BOTAFOGO E FORTALEZA
No Nilton Santos, são oito vitórias em 11 partidas como mandante pelo Brasileirão. Na última partida, o Glorioso aplicou uma senhora goleada por 4 a 1 diante do Flamengo. E contra o Fortaleza a vantagem é bem ampla.
O Botafogo perdeu somente um dos 11 jogos que disputou contra o Fortaleza no Rio de Janeiro. E perdeu apenas uma vez, em 2020. Já nas últimas duas edições foram duas vitórias do Fogão. Ao longo histórico no confronto em casa são nove vitórias, um empate e uma única derrota contra o Tricolor do Pici.
Em contrapartida, o Fortaleza defende uma invencibilidade de 12 jogos, somando 10 vitórias e apenas dois empates. Último revés sofrido foi ainda em 3 de julho, na derrota por 2 a 0 para o Vasco, em São Januário.
O Leão do Pici soma apenas uma derrota nas últimas 17 partidas disputadas. E fora de casa acumula três vitórias e dois empates, desde a vitória sobre o Flamengo no Maracanã. Nas últimas duas rodadas do Brasileirão bateu o Cruzeiro e RB Bragantino como visitante.
O EMPATE ENTRE BOT X FOR ESTÁ PAGANDO 3.70 NA SUPERBET
Sem titular suspenso ou lesionado, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá força máxima diante do Botafogo. O zagueiro Titi retorna de suspensão e deve atuar ao lado de Brítez, com Tinga de volta ao time inicial na lateral-direita. O garçom Pocchetino e o artilheiro Lucero são presenças certas no jogo.