Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro vem de uma oscilação no Campeonato Brasileiro sem vencer há cinco rodadas. Agora, recebe o lanterna Atlético-GO para voltar a somar três pontos, buscando uma vaga na Libertadores.
Depois de ficar no G-4, o Cabuloso caiu na tabela e neste momento está apenas na 7ª colocação, com 38 pontos em 24 rodadas. A última vitória foi ainda em cima do então líder Botafogo, por 3 a 0, fora de casa. De lá para cá são três empates e duas derrotas.
VEJA O PROVÁVEL TIME DO CRUZEIRO CONTRA O LANTERNA ATLÉTICO-GO
No jogo que tinha em atraso, diante do Internacional, acabou tropeçando somando apenas um ponto, mesmo jogando com um jogador a mais desde os 32 minutos do primeiro tempo. Para piorar o cenário, Kaio Jorge saiu do banco para entrar no lugar de Dinneno, lesionado, e se tornou o vilão do jogo, desperdiçando uma cobrança de pênalti.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
A boa notícia para o torcedor do Cruzeiro são os retornos de William, convocado para a Seleção Brasileira, e Romero, que cumpriram suspensão. Em contrapartida, Dinenno sofreu lesão no joelho e perderá o restante da temporada.
De qualquer forma, fato é que o Cruzeiro é o favorito da rodada e busca voltar a vencer e integrar o G-6. A depender dos resultados de Bahia e São Paulo, somando três pontos diante do Atlético-GO, o Cabuloso poderia alcançar até a 5ª colocação, indo a 41 pontos.
Aos mais supersticiosos, para dar confiança, o retrospecto contra o Atlético Goianiense como mandante é quase perfeito. Em sete partidas, sendo a primeira em 1969, são seis vitórias e um único empate atuando em Belo Horizonte. O último encontro aconteceu ainda em 2017, com vitória por 2 a 0, dois gols de Ramón Ábila.
>VITÓRIA SIMPLES DO CRUZEIRO ESTÁ PAGANDO 1.60 NA SUPERBET
Como mandante, o Cruzeiro soma oito vitórias, dois empates e uma única derrota. No entanto, está há três jogos sem vencer, vindo de dois empates em 0 a 0 no Mineirão (Atlético-MG e Inter). O Atlético-GO, por outro lado, soma sete derrotas em 12 jogos fora de casa. A sequência atual é são de dois empates e cinco derrotas consecutivas.