Foto: PAULO PINTO/AFP via Getty Images
O Corinthians tem “uma final’ no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro diante do Flamengo, como foi dito pelo técnico Ramón Díaz. A equipe precisa vencer para sair da zona do rebaixamento.
No entanto, o Timão vem de cinco jogos sem vencer atuando na Neo Química Arena, com quatro empates (duas vezes contra o Grêmio, Juventude e RB Bragantino) e uma derrota (RB Bragantino). Nas últimas 10 partidas, são apenas dois triunfos, contra Vitória e Criciúma.
Para piorar, além de enfrentar o Flamengo (o melhor time quando se trata de elenco) o retrospecto contra o time carioca nos últimos anos é bem ruim. Desde 2018, o Corinthians soma apenas uma vitória em nove confrontos diretos diante dos rubro-negros jogando na Neo Química Arena.
VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS CONTRA O FLAMENGO
Nesse período, o Fla soma cinco vitórias, com direito até a goleada por 5 a 1, ainda em 2020. São três jogos de invencibilidade contra o Timão jogando fora de casa, com uma vitória (quartas de final da Libertadores de 2022) e outros dois empates, sendo um deles na primeira final da Copa do Brasil.
O Flamengo, do técnico Tite, tem baixas importantes para esse duelo. As mais recentes são: De La Cruz e Michael, que sofreram lesões musculares diante do Bahia, pela Copa do Brasil. Arrascaeta e Gabigol, pelo mesmo motivo, seguirão fora. Viña e Cebolinha com lesões mais graves só retornam em 2025. A boa notícia é o possível retorno de Pedro, que pode voltar a ser relacionado.
Ainda com o desejo em brigar pelo título do Brasileirão, o Fla precisa melhorar o retrospecto como visitante, já que vem de duas derrotas fora de casa diante de São Paulo e Botafogo – são três derrotas nas últimas partidas cinco fora.
>CORINTHIANS VENCE OU EMPATA ESTÁ PAGANDO ODD 1.55 NA SUPERBET
Se vencer, o Fla encosta entre os líderes, já que Botafogo (vice-líder) e Fortaleza (1º colocado) se enfrentam na rodada. Por outro lado, o Corinthians precisa vencer e contar com derrota do Fluminense diante do São Paulo, no Maracanã, para conseguir sair do Z-4.
O Timão tem 22 pontos em 24 rodadas com apenas quatro vitórias. Vencendo iria para os 25. O Fluminense, primeiro time fora do Z-4, tem 24 pontos e duas vitórias a mais. Portanto, empatando vai a 25 e ficaria à frente do time alvinegro pelo critério de desempate. Sem contar o Vitória, que tem os mesmos 22 do Timão e recebe o Vasco, no Barradão.